quinta-feira, 30 de março de 2017

Analise valores sociais Marketing pessoal

                                                   Ciclo da moda.                                                                                      São pesquisas de consumo, análise de valores sociais, releituras, desejos dos consumidores e as mudanças na sociedade, além de consagração Algumas empresas se especializaram em pesquisa de tendência para assim vender as informações para os profissionais da moda. Um exemplo de empresa que realiza este trabalho é a , que surgiu em 1998 como um serviço de pesquisa de tendências para as indústrias de moda e design, oferecendo tendências e análises para as maiores e mais influentes empresas do mundo. Hoje, a empresa é líder mundial em tendências de moda, com mais de 300 colaboradores nas áreas de editorial e design, em escritórios ao redor do mundo na Europa, Ásia, América do Norte e do Sul e Oriente Médio. 

quinta-feira, 23 de março de 2017

Linguagem da Moda

Moda e linguagem

A roupa é um signo que transmite muito mais do que um estilo. Ela transmite pensamentos, sentimentos que habitam o ser humano, no momento em que ele está usando-a. O look que você está usando hoje pode transmitir exatamente o que você quer dizer às pessoas que passam por você.
A moda é o reflexo da sociedade por isso vive em constante transformação. Carrega em sua história momentos de exageros e de economia. Em muitos deles, o uso da roupa despertava atenção dos demais pelo excesso de adornos e panos. Quanto mais enfeitada e cheia de joias a mulher estava, mais rico era o seu marido. A estilista Gabriela Coco Chanel lançou um estilo que marcou a época e jamais foi esquecido. Enquanto as mulheres usavam espartilhos, chapéus decorados e muitas joias, ela investia em seu estilo masculinizado e simples. Um novo estilo sem excessos.
De acordo com Cidreira (2005, p.101):
...Certos da veracidade do ditado a primeira impressão é a que fica”, parisienses e londrinos desfilavam, em pleno período das Luzes, pelas ruas e café da cidade, trazendo em suas indumentárias preciosos indicadores do seu estatuto social. Ao que parece a sociedade encontrava-se totalmente delineada e ordenada , havendo divisões de papéis muito claras e definidas tendo a indústria da moda e sua consequente distribuição entre a população como fortes aliados.
Algumas informações podem ser compreendidas em vários locais, representando a mesma mensagem. Cores escuras ainda representam o luto, a morte, enquanto a cruz vermelha pintada na porta de um carro representa uma ambulância. Profissionais da saúde trabalham com roupas brancas, assim como as cores das faixas em um quimono representam as fases que uma pessoa conquista ao longo de seu treino. Anel dourado do lado direito da mão representa uma pessoa noiva e do lado esquerdo uma pessoa casada.
De acordo com Martine (1996, p.34) Terno, gravata e camisa branca são considerados um traje ocidental sóbrio para um homem. Usados quando de alguma cerimônia oficial significam conformidades aos costumes. Usados quando de um encontro com amigos com roupas mais descontraídas, podem significar distância ou disfarce.
Existem pessoas que quando estão de bom humor, gostam de se maquiar, colocar acessórios e roupas chamativas, porém quando estão tristes ou com algum problema, vestem qualquer coisa e nem penteiam o cabelo. É uma forma de expressar o que ela sente naquele momento. Sem dizer nada, o simples fato de olhar para ela, você pode perceber que ela veste o que sente.
A linguagem da moda pode ser identificada também em grupos. As pessoas que curtem rock gostam de usar camisetas de bandas, coturnos, muito jeans e maquiagens com tons escuros. É claro que isso não é uma regra, mas são características percebidas principalmente em eventos que existem várias pessoas com o mesmo estilo. A moda vem das ruas. E é essa maneira de se expressar que inspira os designers a criarem peças em que as pessoas se identifiquem e possam gostar.
Com a mistura de estilos e de tendências, fica cada vez mais difícil de identificar a linguagem de um look. Todos querem buscar autenticidade sem estar fora dos padrões impostos pela sociedade.
A moda é um reflexo mutável do que somos e dos tempos em que vivemos. As roupas revelam nossas prioridades, nossas aspirações, nosso liberalismo ou conservadorismo (Georgina O’hara Callan).
Dica de leitura
CASTILHO, Kathia.  Moda e linguagem.     2. ed.  São Paulo, SP:  Anhembi Morumbi,  2009.   199 p. (Moda e comunicação.)
Moda e linguagem
Fonte: http://estilosamenterockiro.blogspot.com.br/2013/02/blog-post_7406.html

terça-feira, 21 de março de 2017

A moda : as cores, padronagens e modelagens

Identificação de cores, padronagens e modelagens


Para descobrir o que realmente fica bem em você não existe fórmula mágica, e o seu melhor consultor é o espelho. Observe seu corpo de todos os ângulos e analise suas proporções. No mundo da moda não basta só querer, é preciso ter bom senso na hora de escolher o look e ver de que forma você pode usar aquela peça ou estampa. O jogo de cores, padronagens e modelos pode fazer toda a diferença, é preciso aprender a disfarçar as imperfeições e valorizar os pontos positivos.
Para as pessoas muito baixas, altas ou fora do peso, é importante ter cuidado com as padronagens. O uso excessivo de estampas ou contraste de cores pode prejudicar o sucesso do look. As roupas com estampa floral exagerada podem ser vilãs na hora de montar um traje. Assim como poás muito grandes.
Para as baixinhas e gordinhas é importante ficar longe de peças com listras largas verticais e horizontais, pois evidenciam as gordurinhas. No caso das magras e altas, elas podem ser uma boa opção, mas no caso apenas de listras largas horizontais.
De acordo com Pezzolo (2011, p.55) listras finais no sentido vertical são indicadas tanto para gordinhas, como para baixinhas, pois afinam o corpo e alongam a silhueta.
As cores são um importante artifício para valorizar a beleza e disfarçar imperfeições, porém é preciso saber identificar de que forma usá-las. As cores escuras e foscas são usadas para diminuir, já as claras e brilhantes, evidenciam. É preciso tomar cuidado na hora de misturar as cores, para não causar efeitos contrários. A pessoa que possui um tronco miúdo e um quadril volumoso não deve usar uma calça clara com uma blusa escura. O correto é usar cores escuras da cintura para baixo.
Quem possui busto volumoso deve fugir de estampas grandes, cores claras e objetos chamativos, inclusive decote v. Cores escuras ajudam a disfarçar.
Para as pessoas que estão fora do peso, evite cores claras. Os tons escuros sempre são a melhor opção.
De acordo com Pezzolo (2009, p.33):
Alguns estilistas se valem do poder comunicativo das cores para caracterizar suas coleções. O vermelho vibrante, por exemplo, tornou-se a marca de Valentino. A profusão de cores é constante na criação de Lacroix, no imaginativo Miyake e nas malhas de Missoni. Tons pastel, sóbrios e discretos, são típicos de Calvin Klein. Enquanto cores primárias marcam a moda de cunho popular. Já as cores secundárias e os tons intermediários, caminham pari passu com mestres como Giorgio Armani, por exemplo.
Identificação de cores, padronagens e modelagens
Paleta de cores
Fonte: http://www.7desenvolvimento.com/4-geradores-de-paleta-de-cor/

As cores interferem na imagem perante as pessoas, representando o que elas sentem, pensam ou acreditam. Elas podem tranquilizar, estimular, dar prazer ou mesmo deprimir. No mundo da moda busca-se uma harmonização das cores com a coloração pessoal.
Algumas cores podem fazer as pessoas ficarem amarelas e pálidas outras realçam a beleza natural da cor da pele ou dos olhos. Para saber as cores ideais para cada tipo de pessoa, o analista faz uma seleção das cores que a pessoa deve usar. A intensidade, o valor e o sub tom das cores precisam estar em sintonia.
A hemoglobina, a melanina e a carotina são os três pigmentos que definem a coloração de uma pessoa, que se identifica pelo tom de pele, cor dos cabelos e dos olhos.
As cores quentes são mais luminosas, e as cores frias menos. De acordo com Aguiar (2011, p.102) As cores claras passam a mensagem de uma pessoa romântica, gentil, e informal. As cores escuras transmitem autoridade e audácia. As cores intermediárias são cores clássicas e neutras – entre o masculino e o feminino.
As cores nos passam mensagens pela reação que causam nas pessoas. De acordo com a psicologia das cores, a cor vermelha é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, sensual, orgulho, violência, agressividade, arrogância e intolerante.
azul é a cor do respeito, da confiança, da estabilidade. Transmite dignidade e civilidade. Representa uma personalidade honesta, conservadora e atenciosa. Por outro lado representa também a depressão, frieza, idealismo, obscenidade, medo, passividade, rigidez, hipocrisia, emocionalmente instável.
A cor rosa é alegre, divertida, significa beleza, a boa saúde, sensualidade e também romantismo. Tem conotação positiva e é a cor universal do amor. Possui uma personalidade gentil, afetuosa, feminina, romântica, apaixonada.
A cor laranja é quente como o amarelo e o vermelho. É uma cor audaciosa. Possui personalidade extrovertida e prática. É ideal para ser usada em festas.
A cor amarela é estimulante e simboliza o otimismo. Possui uma personalidade receptível, alegre, criativa e ocupada. Ideal para o uso na venda de produtos.
verde significa a juventude, esperança, calma, amigável, harmonia, responsabilidade. Possui personalidade receptiva, equilibrada e deve ser usada para datas românticas.
violeta significa prosperidade, nobreza, respeito, reflete personalidades que são criativas e inteligentes.
A cor preta está associada a ideia de morte, luto ou terror, no entanto também se liga ao mistério e à fantasia. A cor possui um valor de certa sofisticação e luxo. Possui personalidade dramática, chique, forte, elegante e feminina.
branco refere-se à paz, a calma, a confiança, a limpeza, a expressividade. Traz a sensação de mudança. Personalidade calma, conservadora.
A cor marrom é informal e está relacionada à humildade. Cor neutra que não transmite muita atenção. Personalidade bem-sucedida, confiável e segura.
O cinza pode simbolizar o medo ou a depressão, mas também é a cor do refinamento, ligada à filosofia. Possui personalidade poderosa, autoritária e controladora. É ideal para ser usada em atividades criativas e reuniões de negócios.
Modelagens
As linhas verticais alongam e afinam o corpo. Para quem está acima do peso ou é baixinha, um modelo inteiro, sem corte na cintura, alonga a silhueta. As sobreposições podem disfarçar os quilos a mais.
Os jabôs, por serem verticais, alongam o decote e valorizam o colo. Babados muito grandes devem ser evitados.
Recortes verticais, especialmente em vestidos, casacos e paletós alongam a silhueta, dão um efeito emagrecedor.
O decote V alonga o pescoço e o tronco e favorece as mais cheinhas.
Para Pezzolo (2011, p.58) quem está acima do peso precisa evitar cintura marcada, decote canoa, pala horizontal, bainha arrematada por viés e também pregas, recortes, barrados e babados. Basta lembrar que todos viram linhas horizontais que visualmente contribuem para alargar a silhueta.
Para disfarçar a barriga saliente, pode-se utilizar uma saia com leve drapê lateral, na altura dos quadris ou pareô com amarração lateral.
Identificação de cores, padronagens e modelagens2

sábado, 18 de março de 2017

A moda reflexo da sociedade

A Moda e seu reflexo social
A moda é o reflexo de uma sociedade onde todos os acontecimentos refletem no comportamento das pessoas, seja na maneira de vestir, na maneira de falar, nos objetos desejados, ou mesmo na identificação de um grupo. Ela nasceu há muitos anos, visto a modificação de comportamento surgida por uma necessidade.
Segundo Lipovetsky (1989, p.10):                                                                                                                                                                                                   
A moda tornou-se um problema esvaziado de paixões e de desafios teóricos, um pseudoproblema cujas respostas e razões são conhecidas previamente; o reino caprichoso da fantasia só conseguiu provocar a pobreza e a monotonia do conceito. A moda está muito mais democrática nos dias de hoje, principalmente em relação à roupa usada para trabalhar, porém ainda existem alguns empregos formais que são regidos por regras de etiqueta e protocolos, seguidos por empresas. A roupa de trabalho é sempre mais sisuda, ternos claros ou escuros fazem parte do dia-a-dia de muitas secretárias, jornalistas, executivas e demais profissionais formais. Vive-se num país de clima tropical, iniciando a produção da própria moda brasileira, buscando mais estilos, mais cores e liberdade de expressão diante do que o profissional quer representar. 
Alguns fatores sociais, políticos e econômicos podem explicar a existência da moda e sua evolução diante da sociedade, mas não são o suficiente para falar dela como fenômeno. A Moda segue suas leis formais, interpretando o mundo vivido pelos homens de uma maneira própria.
introdução2
Fonte: http://chicwomanchic.blogspot.com.br/2013/03/10-frases-sobre-moda-e-estilo.html
De acordo com Treptow (2005, p.26):
A moda surge no momento histórico em que o homem passa a valorizar-se pela diferenciação dos demais pela aparência, o que podemos traduzir em individualização. Todavia, essa diferenciação de uns, visa a uma identificação com outros, pois a moda se dá mediante ao estilo daqueles a quem se admira. Na era do consumo em massa podemos concluir que moda, são os valores materializados nos bens de consumo massificados, os quais, à medida que vão sendo consumidos, pautam as relações interpessoais, pela aparência num ciclo de obsolescência programada, privilegiando aquilo que é novo. Em resumo, a moda é um fenômeno social de caráter temporário que descreve a aceitação e a disseminação de um padrão  Acesse  http://afpri.me/baw/473

terça-feira, 14 de março de 2017

Curso de Moda Cursos grátis acesse-http://afpri.me/baw/473

Moda se refere a uma tendência de consumo, que pode ser de vestuário, calçados, jóias e acessórios, etc. A moda reflete o comportamento, os valores, costumes, hábitos, da sociedade em um determinado momento. Por se relacionar com o período histórico em que se encontra, a moda está sempre se atualizando, se revisitando e criando novas tendências, novos designs; buscando atender às demandas do seu tempo e lugar, e que serão avidamente procuradas por inúmeros consumidores.

Confira aqui alguns cursos grátis livres na área de moda, estilismo, consultoria, customização, corte e costura, estilo.

Aproveite  a oportunidade. Cursos grátis.Acesse:

http://afpri.me/baw/473

domingo, 12 de março de 2017

Sabedoria e serenidade para se vestir com encantamento.

Vestir-se com serenidade encanta qualquer pessoa. No trabalho, no passeio, nas compras, ou na Igreja. Seja discreta e  e desfrute de uma vida plena através da expressão ao se vestir Linda por fora e por dentro